Receba primeiro nossas atualizações em seu email. Digite seu email abaixo!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DE QUE PRINCESA FALAMOS

E aí príncipe ou princesa?

Quer saber nosso conceito de princesa?

Sabe aquela mulher linda, sem defeitos, que causa inveja, que é boba e que todo mundo passa a perna, que está dentro dos padrões exigidos, ... bla, bla, bla?

Fonte: Revista Galileu

O nosso conceito de princesa é muito diferente desse convencional, princesa para TPM é toda mulher real, com sua beleza única e inconfundível sem precisar ser perfeita, decidida, batalhadora, que constrói o que deseja, que vem conquistando direitos que lhe foram negados durante anos, que vem se destacando socialmente mesmo que a história queira negar seu protagonismo, que se reconhece sujeito de sua própria história, que não abre mão de fazer escolhas, mesmo quando lhe é imposto o contrário, e por que não sensível, amável e todas aquelas coisas que as mulheres foram socializadas desde sempre para serem?

A questão aqui é que as mulheres podem ser muito mais do que lhes tem sido imposto pela sociedade. Pensando nisso a fotógrafa americana Jaime Moore, preferiu fotografar sua filha de 5 anos trajada em referência a mulheres internacionalmente conhecidas, por subverterem a ordem vigente, e protagonizarem uma nova história para si mesmas. O objetivo dela foi dar a sua filha perspectiva de futuro, mostrar que ela pode ser o que quiser e não apenas se restringir ao que lhe é esperado ou destinado ser.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...