Receba primeiro nossas atualizações em seu email. Digite seu email abaixo!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A DECORAÇÃO DA FESTA DO PRÍNCIPE NERD

Olá príncipe ou princesa,

Como estão as coisas por aí? Aqui está tudo certinho, e como hoje é dia de falar de decoração vou falar da decoração da festa de aniversário de Vinícius, que teve aqui em casa no domingo, e que eu contei em notícias do castelo e em festa em casa no fim de semana.

Então, hoje vou contar sobre as flores, os arranjos, a arrumação da casa, e mais... vem comigo!


Para os arranjos, comprei flores do campo, um galho com flores brancas menores, outro com flores menores alaranjadas, um galho com flores amarelas maiores, e outro com flores brancas maiores, um galho de tango que são as florezinhas amarelas bem pequenas. Trouxe um galho de murta (folhas verde escuro) que é a base de qualquer arranjo e uma rosa de brinde.


Montei os arranjos em vasos de vidro que eu já tinha em casa, mas no vídeo mostro outras possibilidades para fazer os arranjos. Fiz um vídeo hoje para mostrar e explicar as coisas que usei, pena que não deu para fazer um vídeo ensinando como fazer os arranjos, mas fica para uma próxima!


No vídeo também mostro os itens de buffet que usamos como os pratos para comer o bolo e os talheres de inox para não usar descartáveis, porque além de ficar mais estético ficou mais sustentável, não gerando lixo. Além disso usamos uma suqueira para colocar suco, é claro! E usamos garrafinhas de vidro com canudo para tomar o suco.

Ah, o tal do bolo. Para fazer o bolo fiz uma pesquisa de imagens para me inspirar, e depois desenhei como eu queria o bolo e como os elementos decorativos deveriam ser. Fui fazendo cada detalhe com base nesse desenho. A barra que aparece para salvar em um ponto da fase foi confeccionada em papel e pintada com lápis de cor por minha irmã, namorada do príncipe nerd.



O bolo foi de massa branca com recheio de ganache de chocolate meio amargo e outro recheio de baunilha. A cobertura foi com pasta de leite em pó que eu mesma fiz. Não usei pasta americana porque detesto o gosto.


Tingi a pasta da cobertura com corante comestível e modelei as figuras do tema do jogo Super Mario, como cogumelos (os vermelhos fazem o Mário crescer e os verdes dão vida), estrela (invulnerabilidade), plantas carnívoras, os tijolinhos amarelos com interrogação (que quando bate neles - no jogo - se transformam em algum item) e tijolinhos marrons que são quebráveis.


E o primeiro pedaço de bolo foi meu!
Além disso, reproduzi igual ao cenário do jogo os arbusto ao redor do bolo. Como sobrou um pouco da pasta da cobertura, fizemos docinhos coloridos e colocamos em forminhas. Ah, os olhinhos dos cogumelos e das estrelas fiz usando chocolate granulado, aquele usado em brigadeiro, e para tingir a pasta de marrom dos tijolinhos - já que não tínhamos corante dessa cor - usei café solúvel e o aniversariante que é louco por café, adorou!



Ah, e o boneco do Mário no topo do bolo é de plástico, e foi meu marido quem me deu ano passado porque vi em uma loja e fiquei louca, o jogo do Mário é meu jogo favorito e eu já zerei ele!




Comi uma vida e uma estrela
Bem, não falei porque escolhemos esse tema, mas acho que ainda é tempo de explicar. Esse tema é a cara de Vinícius porque além de ele ser nerd, nosso príncipe nerd, ele adora esse jogo. Ele cursa Ciência da Computação na UFBA, adora videogames e adora jogos. Inclusive ele é baixinho e nós achamos ele um pouco parecido com o personagem do jogo, por isso, nada mais adequado que fazer um bolo nesse tema e usar o trocadilho de que ele fazendo aniversário estava mudando de fase no jogo da vida. E aí, gostou?



Hoje, aqui em casa ainda está assim, com os arranjos de flores decorando.





Agora só falta você ver o vídeo decoração do aniversário de Vinícius - nosso príncipe nerd.

Beijos,

Julini

***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...