Receba primeiro nossas atualizações em seu email. Digite seu email abaixo!

sexta-feira, 7 de março de 2014

DIY - APROVEITANDO FLORES DE ARRANJOS DE FESTA PARA ENFEITAR A CASA

Olá príncipe ou princesa, 

Como vai? Estava ansiosa para lhe mostrar esse DIY (faça você mesmo) que sempre faço aqui no doce castelo! Basta eu ir para uma festa para eu sair de lá carregando algum(uns) arranjos para casa e pronto, faço um novo arranjo aqui para casa para aproveitar as flores.



Não que eu seja mal educada e saia arrancando os arranjos da decoração dos eventos em que sou convidada! Não é bem assim! Mas quase, rs. Sempre que organizo um evento que tem arranjos de flores eu levo algum para casa. Faço isso porque, após as festas, os arranjos são sempre jogados fora.



Outras vezes, se vou como convidada e fico até o final da festa, também levo. Mas nas duas situações eu sempre peço autorização aos donos da festa! Isso é muito importante!



Então, foi o que eu fiz com as flores depois de um evento que trabalhei. Lembra da postagem fim de semana corrido? Onde contei na postagem sobre o casamento em que trabalhei, pois bem, quando o casamento acabou, os arranjos já estavam no chão prestes a serem jogados fora, e isso para mim é um desperdício! Dessa forma, trouxe alguns arranjos para casa, desmontei os arranjos retirando as flores e as folhagens, usei tudo isso para fazer arranjos em vasos e aproveitei para enfeitar o buffet da sala com esses arranjos novos que fiz.



Já há algum tempo, desde a minha formatura há quatro anos, venho fazendo essa reciclagem com as flores de festas. E isso me deixa muito feliz por minha iniciativa de fazer esse aproveitamento, e ainda por cima, você não tem noção de como é acordar com a casa repleta de flores! E o cheiro? Lhe escrevi esse post da sala sentindo o cheirinho das flores, isso não tem preço!


Queria muito ter feito um vídeo ensinando como fazer isso com essas lindas flores, mas infelizmente não deu para gravar porque cheguei às cinco da manhã da festa e tive que fazer os arranjos rápido porque estava muito cansada. Mas prometo que da próxima vez eu faço sim um vídeo mostrando como fazer esse reaproveitamento das flores. De qualquer forma, tem um vídeo que mostro como reaproveitei as flores da festa de aniversário do nosso príncipe nerd, lembra. Aí você pode dar uma conferida no vídeo se quiser e quando eu fizer outro vídeo eu aviso aqui.











Você acredita que esses arranjos duraram quase uma semana? Isso aconteceu porque com o passar dos dias troquei a água dos vasos e retirei as flores e folhagens que estavam murchas. 


É isso, espero que tenha gostado do assunto e do post. 


Beijos, 

Julini

ATENÇÃO: as fotos aqui expostas são da minha autoria, caso utilize, faça referência a mim e ao blog.


***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...