Receba primeiro nossas atualizações em seu email. Digite seu email abaixo!

quinta-feira, 6 de março de 2014

PLANEJANDO SEU CASAMENTO - (PASSO 4)

Olá príncipe ou princesa (noivos!),

Como estão as coisas? Passado o carnaval, enfim o ano começa de verdade, pelo menos essa sempre foi minha sensação! Nossa, hoje é quinta-feira de novo e é dia de de continuar o planejamento do seu casamento. Se você perdeu alguma coisa, você pode conferir todas as postagens da série "planejando seu casamento".

Primeiro, quero me desculpar pelo tamanho da última postagem, simplesmente me empolguei, mas queria que você entendesse tudo o que eu estava tentando dizer. Bem, o passo de hoje para continuar seu planejamento é a escolha do local, dia e horário do casamento.


como organizar um casamento


Para lhe orientar como fazer isso, pense nessas três perguntas básicas cujas respostas, somadas aos passos anteriores, irão nortear as outras etapas: Quando? Onde? Como? Ou seja, definam (você e noiva(o)) quando será o casamento: qual o dia em que vocês querem casar? Em que mês? De que ano? Qual horário vocês desejam que seja do casamento?

Não sei se você sabe mas algumas dessas escolhas podem gerar impacto, inclusive no preço final do casamento. Isso mesmo, o custo do local do casamento pode sair muito mais barato se o casamento for de dia, em feriado, durante a semana ou no domingo porque são dias e horários que as pessoas geralmente não querem casar. Assim, como a procura é pequena, pela lei da oferta e da procura, sai mais barato!



Mas, se ainda assim vocês ficaram sem saber como fazer essas escolhas, nesse caso, meu conselho é escolher uma data que tenha relação com a história de vocês como a data em que se conheceram, ou a data do primeiro beijo, ou então a data de quando começaram a namorar. Por exemplo, eu escolhi casar no dia em que completamos 12 anos de namoro. Já que eu tinha esperado tanto, né? Eu não quis esperar mais, mesmo tendo pouco tempo para o planejamento.

Quanto à escolha do local do casamento depende da quantidade de pessoas presentes, então, a sua lista de convidados irá ajudar muito nessa definição. Lembra que falei que ela é muito importante?


como organizar um casamento

Uma dica para a escolha do local é fazer a cerimônia e a festa de casamento no mesmo lugar porque sai mais barato e é mais prático. Essa opção sai mais barata porque você usa uma só decoração, fica mais bonito e com maior riqueza de detalhes. Imagine ter que se preocupar com uma decoração para a igreja e outra para a festa? E ainda ter que gastar com cada uma delas?

Além disso, fazer a cerimônia e a festa no mesmo local fica mais prático porque vocês não terão que se descolar, nem seus familiares, nem os convidados. Pense, depois de toda a adrenalina de entrar na cerimônia ter que se preocupar com transporte, com trânsito, com "quem vai com quem?", com caronas para os convidados sem carro, etc?


decoração de casamento

Mas, são sugestões e dicas. Se o sonho de vocês for casar na igreja, vão em frente. Sou defensora ferrenha da realização do casamento com a cara dos noivos e respeitando seus desejos. O importante nesse passo é pensar como é a festa que vocês sonham, se o casamento será somente no civil ou se será também no religioso. A dica mais importante é pensarem em tudo o que, para vocês, não pode faltar.

Por hoje é só. Espero que esse passo possa lhes ajudar!

Beijos,

Julini

ATENÇÃO: as fotos aqui expostas são da minha autoria, caso utilize, faça referência a mim e ao blog.

***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***

 Fanpage    Instagram    Youtube    Twitter    Audios    Pinterest


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...