Receba primeiro nossas atualizações em seu email. Digite seu email abaixo!

quinta-feira, 20 de março de 2014

PLANEJANDO SEU CASAMENTO - (PASSO 6)

Olá príncipe ou princesa (noivos!),

Como estão as coisas? Então, hoje é quinta-feira de novo e é dia de continuar o planejamento do seu casamento. Caso tenha perdido alguma coisa confira todas as postagens da série "planejando seu casamento".


O passo de hoje é o 6, e nesse passo o céu é o limite! Sabe porquê? Porque é a hora de escolher o estilo do seu casamento, e, como existem muitos, vamos ter que dar uma passeada em cada um deles. Bem, quero deixar claro que eu não sou especialista nesse assunto e que o que eu escrevo aqui está baseado na minha experiência como noiva, como planejadora de eventos, e nas minhas pesquisas pela internet, para o meu casamento e para os casamentos que organizo. Além disso, esse post não tem intenção de passar nenhuma ideia como regra, mas de servir de orientação e ajuda.


Os principais estilos de casamento são o estilo formal - tradicional - e o estilo informal - alternativo. O estilo formal é aquele em que preserva a tradição de casamento na igreja, ou outro templo religioso, seguido de festa, realizado à noite, e para mais de cem convidados.


decoração de casamento
Casamento tradicional
Assim, o casamento tradicional prevê uma cerimônia com a entrada dos noivos e familiares com músicas clássicas, tradicionais ou instrumentais, uma missa, ou pregação de um representante religioso seguindo os dogmas e protocolos da religião dos noivos, prevê uma festa com um cronograma que inclua as fotos tradicionais com familiares e padrinhos, corte do bolo, brinde, jogada do bouquet, e, às vezes, saída dos noivos para a lua-de-mel.


Festa de casamento tradicional
Já o casamento no estilo informal é mais livre, porque não tem tradição. Pode ocorrer em qualquer local, em qualquer horário, e com a quantidade de convidados que quiserem. Pode também ter as características citadas acima, como a cerimônia conduzida por representante religioso.


decoração de casamento
Casamento ao ar livre
Mas, abre espaço para a entrada dos noivos com músicas de sua preferência, pode ser com coreografia, pode incluir rituais de outras culturas, participação de familiares ou amigos na celebração, e pode ter a cerimônia e festa realizadas no mesmo local.


Casamento no campo
Além destes estilos principais citados, o tradicional e o alternativo, tem outros estilos auxiliares que ajudam no planejamento do casamento. Dentre os estilos estão: Praia; Campo; Urbano; Rústico; Romântico; Ecológico; Vintage (com coisas antigas); Diy, ou artesanal (com elementos feitos pelos noivos, familiares e amigos); Boho, ou bohemian chic (combinação de elementos clássicos com hippie chic); Shaby chic (reaproveitamento de elementos clássicos desgastados); Glam (glamouroso)... etc. Em outro momento falaremos desses estilos.


Casamento Rústico

Casamento Bohemian, ou Boho

Casamento Shabby

Casamento Glam
Assim, pensem qual estilo tem mais a ver com vocês. Vocês querem um casamento como antigamente e seguir o ritual que é mais conhecido, ou gostam de novidades? Nesse momento, mais uma vez é importante pensar no sonho e no que agrada vocês.

Por hoje é só. Espero que esse passo possa lhes ajudar!

Beijos,

Julini

ATENÇÃO: Essas fotos não são da minha autoria, pesquisa via google e Pinterest.


***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***
      
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...