Receba primeiro nossas atualizações em seu email. Digite seu email abaixo!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

DOCE CASTELO - NOSSA DECORAÇÃO DE PÁSCOA

Olá príncipe ou princesa,

Como foi de páscoa? Já contei como foi a nossa páscoa aqui no doce castelo e mostrei os diys (o famoso faça você mesmo) que fiz: ensinei pintando e recheando cascas de ovos de galinha para a páscoa e pintei um ovo com tema homem aranha para o marido, ensinei a fazer enfeites de papel do coelho da páscoa para colocar em canudos.

Agora quero lhe mostrar a decoração que fiz para nossa páscoa aproveitando utilitários que temos em casa e plantas do jardim daqui do castelo.




Primeiro coloquei retalhos quadrados de juta para ser o fundo das composições de arranjos já que o móvel é comprido e tinham muitas coisas para colocar.

Começando da ponta do buffet (esse móvel que alguns chamam de peça ou aparador ou armário de chão), fiz uma composição singela com um conjuntos de chá de louça que ganhei de Lourdinha, a mãe do meu cunhado e veio dentro do baú que já contei aqui e estou devendo mostrar. Essas peças são antigas e estavam perdidas na casa do meu cunhado, aí, a mãe dele sabendo que adoro coisa "velha", me deu junto com um monte de coisa.

Aí, aproveitei as margaridas do vaso que ganhei do casamento que organizei sábado passado, juntei com galhinhos de plantas que cultivo como fícus, jiboia, beijo-pintado ou maria-sem-vergonhasuculenta e dinheiro em penca ou tostão. Para lembrar a páscoa, coloquei um coelho de porcelana branca com um dos ovos que pintei e um colar de pérolas, a intenção foi fazer um arranjo com uma pegada vintage com toque rústico da juta.


Tive que colocar os ovos em um prato dentro de outro com água para as formigas não atacarem. Juntei a eles os cup cakes que fiz.


Ao lado do prato com os ovos e os cup cakes, coloquei essa bandeja de três andares com os ovos que pintei e algumas flores naturais, as folhas são de plástico.


No centro do buffet coloquei esse vaso alto de cerâmica que foi da decoração do meu casamento e uso nos casamento que organizo. Dentro coloquei margaridas que trouxe do último casamento que organizamos.


Ao lado do vaso das margaridas, compus esse arranjo com a base de retalho de juta, coloquei a casinbha de madeira que já faz parte da decoração do buffet, usei esse tipo de musgo chamado barba de bode para fazer o ninho ecoloquei os passarinhos artificiais e um bouquet de sempre vivas que fiz. Coloquei esse outro coelho de porcelana e um ovo que pintei para dar um ar de páscoa. Nessa composição também usei galhos de plantas daqui do jardim. Nele a intenção foi fazer um arranjo rústico.


No cantinho reservado para a bebida, coloquei as garrafinhas para o suco com canudos decorados com os enfeites que ensinei, uma garrafa com água para fazer de conta que era algum suco, coloquei alguns limões e esse ovo que é uma lata que ganhei do marido na páscoa do ano passado  em Feira de Santana onde passamos a Semana Santa. As garrafinhas uso nos eventos que organizo, mas, podem ser reaproveitadas de leite de coco e a outra garrafa foi de azeite de oliva, usei-a no meu casamento com galhos de flores e fica aqui guardada para outras ocasiões.


Viu que dá para aproveitar coisas que temos em casa para fazer decorações, principalmente em datas festivas? É só guardar garrafas, cortes de fita, retalhos de tecido, latas... e usar a imaginação. 

E aí? O que achou? Como foi sua páscoa?

Beijos,


Julini


ATENÇÃO: as fotos aqui expostas são da minha autoria, caso utilize, faça referência a mim e ao blog.

***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***

 Fanpage    Instagram    Youtube    Twitter    Audios    Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...