Receba primeiro nossas atualizações em seu email. Digite seu email abaixo!

terça-feira, 15 de abril de 2014

JARDIM REAL - 1

Olá príncipe ou princesa,

Como está sendo sua semana? Lembra que contei que fiquei tomando conta da casa da família do meu cunhado no post babá de casa, cachorra, gato e peixes? Pois é, dando uma olhada na vista da redondeza, do pátio da casa dele, avistei uma linda varanda que fica do outro lado da rua e logo pensei em lhes mostrar. Ela é bem do estilo aqui do blog, com várias soluções criativas!



Repare que a varanda fica no andar superior da casa e tudo é plantado em vaso, não existindo canteiros nela. É a prova de que não precisa-se de muito para ter um jardinzinho para chamar de seu!


É exatamente como eu faço aqui em casa. A gente não tem espaço com terra  no chão para fazer os canteiros, então, o jeito é fazer um jardim com vasos.

Repare que os donos da casa usaram vários tipos de plantas que não são difíceis de cuidar como a espada de São Jorge de dois tipos uma mais de folha mais arredondada e curta, e a outra comprida como uma espada. Essa planta aparece em vasos maiores na mureta e em vasos menores na janela. 

Outra planta que é usada nesse jardim de vasos é a jiboia, uma planta trepadeira de fácil plantio e cuidado que aparece nessas fotos em meio-vasos presos na parede. Essas árvores nos vasos nas laterais são chamadas de fícus e também são fáceis de cultivar. Tem outras espécies que de longe ficam difícil de identificar.

Outros detalhes fazem charme desse jardim na varanda como os bancos altos de madeira para elevar alguns vasos, o uso de cestas, de vasos presos na parede, a parede lateral na cor terracota forte (parece vermelho), plaquinhas coloridas, bichinhos coloridos em vasos e na parede. 

Admito que sou enxerida e que não pedi autorização para mostrar essas fotos, mas, como tirei do outro lado da rua, de dentro do pátio da casa em que eu estava hospedada, achei que não tinha problemas, mesmo porque não tirei foto de ninguém nem do interior da casa. 

Obs: Se você conhece os donos da casa ou é o(a) dono(a) da casa, me perdoe, não fique chateado(a), eu só postei aqui porque achei bem criativa e muito bonita a sua varanda! Se não aprovar me avisa que retiro as fotos.

E aí? Você gosta de plantas? Tem um pequeno jardim em casa? Gostaria de ter? Vou adorar saber. Se quiser, manda a foto do seu jardim para a gente conhecer.

Beijos,

Julini

ATENÇÃO: as fotos aqui expostas são da minha autoria, caso utilize, faça referência a mim e ao blog.

***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***
      
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...