Receba primeiro nossas atualizações em seu email. Digite seu email abaixo!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

PLANEJANDO SEU CASAMENTO - (PASSO 10)

Olá príncipe ou princesa (noivos!),

Como estão as coisas? Hoje é quinta-feira de novo e é dia de continuar o planejamento do seu casamento. Se perdeu alguma você pode dar uma atualizada conferindo todas as postagens da série "planejando seu casamento".

Hoje é dia do passo 10 e o assunto é a com as bênçãos de quem? É dia de pensar em como vai ser a cerimônia, pensar no celebrante, nos padrinhos e demais participantes do cortejo (entrada e saída dos participantes ativos da cerimônia). 


Com as bênçãos de Marco Oliveira no meu casamento

Pensem: como vocês querem ser abençoados no grande dia? Qual a crença de vocês? Deus, Jesus, Jeová, Alah, Oxalá, Sai Baba, Buda??? Não tem crença? Ateu?

Se vocês são católicos é hora de pensar no padre. Esse foi o caso dos noivos Priscilla e Ivan, do segundo casamento organizado por nossa equipe e contamos aqui no blog todos os detalhes. Eles contrataram o serviço do padre Dom Jorge.

Com as bênçãos de Dom Jorge no casamento de Priscilla e Ivan
Se seguem algum mestre podem fazer como os noivos do terceiro casamento que organizamos, e que ainda não contamos aqui no blog, o casal Chrissie e José, devotos de Sai baba, escolheram os celebrantes Cris e Luiz, também seguidores desse mestre indiano.

Com as bênçãos de Cris e Luiz no casamento de Chrissie e José
Se são evangélicos pensem no pastor. Esse foi o caso de Andréia e Márcio do quarto casamento que organizamos e ainda vamos contar aqui. 


Com as bênçãos do pastor Joseval no casamento de Andréia e Márcio
Se não for nenhuma das duas opções anteriores, então pensem em algum representante, palestrante da doutrina, crença ou templo que vocês frequentam para ser o celebrante da união de vocês.

Mas, se forem ateus? Não se preocupem, escolham pessoas queridas ou pessoas que são exemplos de vida para vocês, que possam falar palavras de amor, carinho e apoio no grande dia. Aí vale: avós, pais, irmãos e/ou amigos de infância.

Além disso, aproveitem para pensarem em quem serão os padrinhos de vocês e quantos serão. Uma dica é eleger as pessoas mais próximas e que acompanharam a história do casal. Podem ser irmãos, primos, amigos, mas já vi também tios e até avós. Fica lindo!

Outra coisa, não esqueçam de quem entrará com as alianças, será daminha e pagem criança? ou damas de honra adultas também chamadas de bridesmade, demoiselles ou amigas da noiva? Para essa opção, já vi casos em que foram os avós a entrarem com as alianças e foi muito emocionante!

Por enquanto é isso, beijos,

Julini


ATENÇÃO: as fotos aqui expostas são da minha autoria, caso utilize, faça referência a mim e ao blog. Exceto  a fotos do meu casamento de BlancoRios Foto e do casamento de Andréia e Márcio retirada do perfil da noiva no facebook de autoria de Gleice, amiga da noiva.

***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***

 Fanpage    Instagram    Youtube    Twitter    Audios    Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...